Sejam bem vindos!

Bem vindos ao blog da Dirigindo Bem em Aracaju!

DB Aracaju - Fones: (79) 3211-1734 / (79) 3044-0061

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reportagem Jornal do Dia

Empresa orienta motoristas “enrolados”

Dar uma volta de carro no quarteirão pode ser tarefa simples para algumas pessoas, já para outras, a simples idéia de dar partida em um veículo já causa calafrios. Subir uma ladeira, estacionar, parar no semáforo ou ter que mudar de pista são atos impossíveis para quem sobre de fobia do trânsito.

Mas você sabia que existe tratamento especializado para pessoas que tem medo de dirigir? Fobia, insegurança, trauma são problemas que podem ser resolvidos no Centro de Treinamento Especializado Dirigindo Bem, uma franquia que acaba de chegar em Sergipe e que tem como foco pessoas que já possuem carteira de habilitação, mas que por alguns dos fatores citados não dirige.

Fiz 15 aulas na auto escola, me submeti a todos os exames e testes no Detran, mas nunca consegui dirigir um carro e até hoje não consigo entender porque, conta a aposentada de 67 anos Lourdes Maria dos Santos.

A Dirigindo Bem nasceu a partir de uma pesquisa que constatou que mais de 80% das pessoas habilitadas não dirigiam por medo, insegurança, falta de prática ou trauma por algum acidente. Até mesmo pessoas que já possuem carteira de habilitação, mas precisam de prática no trânsito atendemos, porém, não somos uma auto escola, explica o franqueado Marcel Almeida. O atendimento inicia com a avaliação gratuita que acontece com um dos Gestores de Aula Prática (GAP), estes são treinados em São Paulo.

Depois da avaliação no trânsito, o aluno é direcionado para uma psicóloga, que também o avaliará utilizando técnicas de terapia cognitiva comportamental. E é ela quem vai dizer o tipo de trauma do aluno, porque nem sempre o aluno percebe que tem algo de errado, informa o franqueado.

Havendo interesse do aluno, ele então, é direcionado a equipe de vendas, que fechará um pacote de aulas, juntamente com o acompanhamento psicológico adequado para as suas necessidades. A cada quatro aulas com o GAP, o aluno terá um acompanhamento com a psicóloga, diz Marcel.

A Dirigindo Bem é um sistema de franquias que já está estabelecido nos estados de São

Paulo, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Paraíba, Amazonas, Distrito Federal, Piauí, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Sergipe, totalizando 35 unidades. São 11 anos de experiência e mais de 38 mil pessoas que retomaram a auto-confiança e auto-estima para voltar a dirigir, ressalta Marcel. Em Aracaju, você encontra a franquia na rua Itabaiana, 1015, bairro São José, contato por meio dos telefones (79) 3211-1734 / 3044-0061.

Cândida Oliveira - candidaoliveira@jornaldodiase.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário